Seminário aborda dispositivos para monitoramento de estado de saúde

Seminário promovido pelo Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresentará possibilidades de desenvolvimento de dispositivos para monitorar o estado de saúde de pacientes. O encontro ocorrerá no dia 23 de março, às 18h30min, na sala 210D, bloco C da ala do mestrado. A atividade é gratuita. 
Voltado para acadêmicos e pós-graduandos das áreas das Engenharias e da Saúde, o encontro pretende apresentar as propostas de pesquisas que deverão ser desenvolvidas pela professora Chiara do Nascimento, tanto para cursos de graduação como para os Programas de Pós-Graduação. O título do seminário será ‘Caracterização de Materiais Calcogenetos para Aplicação em Dispositivos Biomédicos’.   
Conforme explica a docente, o seminário vai apresentar um projeto que estudará possíveis materiais que apresentam um alto potencial para fabricação de dispositivos voltados para área biomédica. Serão mostradas propostas para a fabricação de dispositivos, usando a tecnologia da eletrônica flexível para monitorar o estado de saúde do paciente. “Nesse projeto teremos colaborações internacionais da Universidade do Texas em Dallas”, comenta. 

Powered by WPeMatico