Linhas de pesquisa

Sistemas Computacionais Embarcados e Distribuídos

Descrição: Desenvolver pesquisas para atender demandas na área de sistemas embarcados, as quais ganham sinergia com os desafios inerentes a área de sistemas distribuídos. A premissa é explorar aspectos de escalabilidade, desempenho, consumo energético, segurança e ubiquidade. A expectativa é considerar cenários de aplicação que explorem o emprego da Internet das Coisas (IoT) e da IIoT no atendimento de necessidades da agricultura, saúde, cidades inteligentes e indústrias em geral.

Sistemas Eletrônicos Integrados

Descrição: Desenvolver pesquisas relacionadas à implementação de sistemas digitais com estruturas de hardware dedicadas, algoritmos, modelagem, métodos experimentais. Em particular, desenvolver pesquisas relacionadas a filtros digitais, filtros adaptativos, teoria de estimação e de detecção biomédica, sistemas de comunicação, processamento digital de sinais e imagens e projeto de circuitos integrados.

Métodos, Materiais e Aplicações da Radiação para Saúde e Eletrônica

Descrição: A linha de pesquisa de métodos, materiais e aplicações da radiação para Saúde/Ciências Biomédicas e eletrônica integra, de maneira multidisciplinar, princípios de ciências exatas e ciências da saúde voltados para o desenvolvimento materiais inovadores genuínos, ou combinados com outras tecnologias, para a produção de simuladores anatômicos antropomórficos, dispositivos eletrônicos, instrumentos médicos, materiais com ação antimicrobiana, materiais com funções de blindagem, dentre outros.