Linhas de pesquisa

Conheça as linhas de pesquisa do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação: Sistemas Computacionais Embarcados e Distribuídos e Sistemas Eletrônicos Integrados.
 

Saiba mais sobre cada uma delas:

 
Linha de Pesquisa: Sistemas Computacionais Embarcados e Distribuídos
Descrição: Desenvolver pesquisas para atender demandas na área de sistemas embarcados, as quais ganham sinergia com os desafios inerentes a área de sistemas distribuídos. A premissa é explorar aspectos de escalabilidade, desempenho, consumo energético, segurança e ubiquidade. A expectativa é considerar cenários de aplicação que explorem o emprego da IoT e da IIoT no atendimento de necessidades da agricultura, saúde, cidades inteligentes e indústrias em geral.

Linha de Pesquisa: Sistemas Eletrônicos Integrados
Descrição: Desenvolver pesquisas relacionadas à implementação de sistemas digitais com estruturas de hardware dedicado, algoritmos, modelagem, métodos experimentais. Em particular, desenvolver pesquisas relacionadas a filtros digitais, filtros adaptativos, teoria de estimação e de detecção, biomédica, sistemas de comunicação, processamento digital de sinais e imagem e projeto de circuitos integrados.