Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da convida para defesas de dissertação

O mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) divulga o calendário das apresentações das dissertações de seus mestrandos. As defesas irão ocorrer de 01 a 14 de dezembro.
Entre os temas que serão avaliados estão internet das coisas, que vem influenciando a maneira como os sistemas computacionais são desenvolvidos; exploração de arquiteturas de hardware para as métricas de similaridade; circuito divisor baseado no algoritmo Goldschmidt; desenvolvimento de arquitetura de hardware e software para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiências, entre outros temas. 
Confira o cronograma das apresentações: 
01/12
14h – Ciência de Situação na IoT: Uma Arquitetura Explorando Processamento Híbrido de Contexto, de Douglas Adalberto Scheunemann, com orientação do professor Adenauer Correa Yamin. A apresentação ocorrerá na sala 210D, do Campus I. 

16h – Exploração Arquitetural nas Métricas de Similaridade para Codificadores de Vídeo do Padrão HEVC, de Bianca Santos da Cunha da Silveira, com orientação do professor Eduardo Antonio César da Costa. Será na sala 338C do Campus I. 
05/12

10h – Arquitetura para Inversão de Matrizes usando Circuito Divisor Eficiente Baseado no Algoritmo Goldschmidt, de Pedro Luís Carneiro Marques, com orientação do professor Sérgio José Melo de Almeida. A defesa ocorrerá na sala 426C do Campus I.  
16h – Otimização de Estruturas de Borboletas para Arquitetura de Transformada Rápida de Fourier de Baixa Dissipação de Potência, de Renato Hartwig Neuenfeld, com orientação do professor Eduardo Antonio César da Costa. A defesa ocorrerá na sala 335C do Campus I.  
07/12
20h – Uma Arquitetura para Contribuir com a Acessibilidade de PCDVs Explorando a Internet das Coisas, de Cleiton da Gama Gama, com orientação do professor Adenauer Correa Yamin. Será na sala 207C do Campus I.
14/12

18h – Filtro de Kalman Baseado em Kernels para Estimação de Sistema Não Lineares e Variantes no Tempo: Aplicação ao Cancelamento Acústico, de Juliano Rosinha Barboza, com orientação do professor Sérgio José Melo de Almeida. Ocorrerá na sala 210D do Campus I. 

Powered by WPeMatico