Sobre

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento é um espaço universitário avançado de investigação e docência, articulando diferentes disciplinas pertinentes à saúde, promovendo, desse modo, estudos, pesquisas e ações sociais específicas dirigidas ao âmbito acadêmico e profissional.

O Programa, que iniciou em 1994, como Mestrado em Saúde Mental, foi reformulado em 1998, a partir de uma avaliação de seu desenvolvimento interno e de sua comparação com programas já consolidados, tendo, especialmente, como referência os Programas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e em 2000 passou a chamar-se Mestrado em Saúde e Comportamento.

Consolidou-se a configuração atual, cuja ênfase é a busca de excelência metodológica do aluno voltado para métodos de pesquisa na área da saúde.

O Programa dispõe de um instrumento formal de auto-avaliação e realiza reuniões semanais sistemáticas do corpo docente e discente, onde são discutidos os aspectos administrativos e acadêmicos requeridos, visando a manutenção e aperfeiçoamento da qualidade de funcionamento.

Com a nova proposta, o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento foi reconhecido em 2001, com o conceito 3 pela CAPES, obtendo posteriormente na avaliação trienal de 2007 o conceito 5, nota máxima para programas somente com mestrado. No início de 2008, após a obtenção da nota 5 do curso de mestrado, foi solicitada a implementação do curso de doutorado, o qual foi aprovado pela CAPES em agosto do corrente ano, igualmente com nota 5.

 

Coordenador
Prof. Adriano Martimbianco de Assis, PhD

Coordenadora adjunta
Profª. Luciana de Ávila Quevedo

 

Infraestrutura

 

CONTATO
Rua Gonçalves Chaves 377, sala 411 prédio C
CEP: 96015-560