Professora da UCPel participa de entrega do Selo FBSP em São Paulo

A professora do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Márcia de Calazans, participa da entrega do Selo FBSP de Práticas Inovadoras no dia 17 de dezembro, na cidade de São Paulo. 52 trabalhos de profissionais da segurança pública e da justiça foram selecionados e concorrem entre duas categorias.  
Desde o mês de setembro, a docente da UCPel está envolvida na atividade através da avaliação de projetos de Boas Práticas realizados pelo Poder Judiciário e pelas Polícias brasileiras. Leitura sobre as iniciativas, reuniões presenciais e avaliação in loco compuseram a avaliação. 
O evento é promovido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e busca reconhecer práticas com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência.  O Selo da FBSP não é exatamente um prêmio, mas sim uma tentativa de valorizar o trabalho dos profissionais que estão engajados no desenvolvimento de projetos com foco no enfrentamento da violência de gênero.   
A premiação ocorrerá no Museu da Casa Brasileira. O Instituto Avon é parceiro do evento.