UCPel oferece curso de extensão Preparatório para Pós-Graduação

A fim de promover o ensino e conhecimento básico acerca da pesquisa acadêmico-científica, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para o curso de extensão Preparatório para Pós-Graduação. Ofertado em formato de Educação à Distância (EaD), através do site inscricao.ucpel.edu.br é possível acessar mais informações e preencher cadastro de participação até 14 de dezembro.
Dentre os conteúdos abordados, se destaca a elaboração de Currículo Lattes, modalidades de pesquisa, projeto e anteprojeto de pesquisa e produção de artigos acadêmico-científicos. As temáticas são trabalhadas em cinco módulos, com carga horária de 8h cada, e disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem, Moodle – UCPel. O curso é ministrado pelos professores Adriane Möbbs e Paulo Gubert.
O objetivo, segundo Adriane, é orientar os estudantes de graduação sobre pesquisa científica e preparar para seleções e atividades de pós-graduação. “É uma importante oportunidade para compreender quais os requisitos básicos para a participação nos processos seletivos de programas de pós-graduação”, afirma a docente.
Por ser um curso de fluxo contínuo, o aluno pode iniciar as atividades assim que matriculado. E, para receber o certificado de 40h, é necessário atingir mínimo de 75% dos objetivos propostos nas atividades (fóruns, tarefas e pesquisas). Aberto para acadêmicos de graduação, o investimento é R$ 40. Estudantes de cursos vinculados ao Instituto Superior de Formação Humanística da UCPel são isentos da taxa.
Redação: Piero Vicenzi
Edição: Rita Wicth – MTB 14101