LEPS/UCPel aborda migrações em sexto encontro Percurso

Migrações: reconhecimento e solidariedade será tema da sexta edição do encontro de formação Percurso. A atividade ocorrerá na quinta-feira (08), a partir das 19h, na sala 100k do prédio Santa Margarida. O evento é promovido pelo Laboratório de Estudos Psicossociais Cidades Seguras e Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (LEPS/PPGPSDH/UCPel).
No debate, a temática será discutida a partir de uma perspectiva humanitária, com abordagem do pensamento de teóricos como Axel Honnet e Richard Sennet, conforme explica a coordenadora do LEPS, professora Márcia Esteves de Calazans. O assunto será mediado pela bacharel em Direito, mestra e pesquisadora do PPGPSDH, Emília Piñeiro.
Até dezembro, o LEPS organiza encontros com as temáticas estudadas – Diversidade, Migrações, Fronteiras, Educação e Segurança Humana – com a proposta de interseccionalidade. De acordo com a coordenadora, o grupo se dedica ao estudo das identidades sociais e sistemas de opressão, dominação e discriminação.
Redação: Piero Vicenzi