Professor da UCPel publica artigo na Revista Ser Social da UNB

O docente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), César Augusto Costa, teve artigo publicado na Revista Ser Social, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade de Brasília (UnB).
Intitulado “Questão ambiental, neoextrativismo e capitalismo periférico: uma leitura política em Enrique Dussel”, o artigo aborda o aporte do filósofo argentino Enrique Dussel, e aproxima a questão ambiental, o neoextrativismo e o capitalismo periférico latino-americano. “A leitura política de Dussel tenciona a questão ambiental pela lógica do sistema-mundo moderno-colonial e do capitalismo periférico na América Latina”, diz.
A Revista Ser Social é um dos periódicos mais conceituados pela CAPES nas áreas de Serviço Social, Ciências Humanas e Sociais. A produção foi escrita em parceria com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Frederico Loureiro.
A edição de julho de 2018 pode ser através deste link
Redação: Rita Wicth – MTB 14101