LEPS/UCPel aborda Multiculturalismo em 4ª edição do evento Percurso

O quarto encontro do evento Percurso ocorrerá na quinta-feira (13). Promovido pelo Laboratório de Estudos Psicossociais Cidades Seguras e Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (LEPS/PPGPSDH/UCPel), o encontro irá abordar a temática “Multiculturalismo e Interculturalidade”. A atividade será realizada na sala 100k do Prédio Santa Margarida, a partir das 18h.
Com mediação das pesquisadoras Emília Piñeiro e Isabela Alves (LEPS/UCPel), o debate irá abordar o multiculturalismo e direitos humanos, e a contribuição das políticas públicas, plano legal e educação na construção de uma sociedade igualitária. A atividade será gratuita e voltada a toda comunidade interessada em participar.
Até dezembro, o Grupo de Pesquisa da UCPel organiza encontros mensais com as temáticas estudadas – Diversidade, Migrações, Fronteiras, Educação e Segurança Humana -, com a proposta de interseccionalidade e presença das categorias nas diversas formas de opressão contemporânea. “Nos dedicamos a estudar a sobreposição ou intersecção de identidades sociais e sistemas relacionados de opressão, dominação e discriminação”, explica a coordenadora do LEPS, professora Márcia Esteves de Calazans.
Redação: Piero Vicenzi

foto da notícia