PPG’s/UCPEL convidam para defesas de trabalhos

Os Programas de Pós-Graduação em Letras (PPGL), Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos (PPGPSDH) e o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) convidam para defesa de trabalhos de mestrandos e doutorandos. As defesas serão no Campus I da Universidade.
A mestranda Aline Reinhardt da Silveira, do PPGL/UCPel, defenderá a dissertação “O Discurso Sobre a Reforma do Ensino Médio: uma análise da divulgação governamental”. Será na quarta-feira (28), na sala 406B, às 14h. A orientação é da professora Ercília Ana Cazarin. As professoras Aracy Graça Ernst (UCPel) e Carolina Fernandes (UNIPAMPA) compõem a banca avaliadora.
Victória Vianna Bachettini, mestranda do PPGPSDH/UCPel, defenderá o trabalho com o título “Privatização Penitenciária, Neoliberalismo e Direitos do Preso: parceria público-privada e a exploração da mão de obra prisional”. A defesa será na segunda-feira (26), na sala 406B, às 14h. A orientação é do professor Marcelo Oliveira de Moura. A banca avaliadora é composta pelos professores Bruno Almeida (UFPel) e Luiz Antônio Chies (UCPel).
No dia 14 de março, os doutorandos do PPGPSDH/UCPel defenderão suas teses. A aluna Juliana Domingues defenderá o trabalho “A implementação da política de saúde mental nas cidades gêmeas de Foz do Iguaçu (BR) e Ciudad Del Este (PY)”, às 14h, na sala 406B. Ela foi orientada pela professora Vera Maria Ribeiro Nogueira e as professoras Beatriz Castrillo (UDELAR), Mara Rosange de Medeiros (UCPel) e Maria Geusina da Silva (UNILA) avaliarão a tese.
O aluno João Carlos de Oliveira Kogli, do PPGPSDH/UCPel, defenderá a tese “Os Contextos Político-Administrativos que Norteiam os Processos Decisórios para Implantação do Programa REUNI na UFPel”. Será às 17h, na sala 406B. A orientação é da professora Vera Maria Ribeiro Nogueira. A banca avaliadora será composta pelas professoras Glades Tereza Felix (UFSM), Maria de Fátima Cóssio (UFPel) e Vini Rabassa da Silva (UCPel).
No PPGSC/UCPel, a doutoranda Rosângela De Matos Müller defenderá a tese “Prevalência de Dependência da Internet e Fatores Associados em Universitários da Cidade de Pelotas”. A apresentação será no dia 27 de março, na sala 406B, às 13h30min. A orientação é da professora Elaine Pinto Albernaz e a banca avaliadora será composta pelas professoras Alessandra Pretto (UFPel), Luiza Helena Noaves (UFPel) e Karen Pinheiro (UCPel).
O Campus I da UCPel fica localizado na rua Gonçalves Chaves, 373.