Evento discute se país precisa de eleições diretas ou indiretas

O Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (PPGPS/UCPel) realiza no dia 08 de junho, às 19h15min, na sala 403C, o encontro “Análise de Conjuntura, o Brasil ente a constitucionalidade e o clamor das ruas: eleições diretas ou indiretas?”. A atividade tem a intenção de debater o cenário político do país e a possibilidade da realização de eleições diretas para presidente.
O evento será mediado pelo professor PPG em Política Social, César Augusto. O bate-papo contará com a participação dos professores da UCPel Samuel Chapper e Renato Delavechia, e do professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Antônio Cruz.
A Constituição Federal assegura que em uma eventual queda do atual presidente, Michel Temer, sejam realizadas eleições indiretas. Entretanto, a pauta social exige a realização de eleições diretas. Conforme explica o mediador, a ideia do evento é situar os participantes sobre o atual cenário político vivido pelo país, bem como informar os limites do estado democrático e quais formas de transições democráticas são possíveis.
A atividade, gratuita, é aberta ao público em geral. Para receber certificado, no entanto, é preciso realizar inscrição na Livraria Vanguarda Técnicos, localizada no saguão do Campus I da UCPel, sendo cobrado valor de R$ 6,00. As inscrições podem ser realizadas até a data do evento.
Vestibular de Inverno 2017
A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponível em ucpel.edu.br/vestibular.

Redator: Alisson Lopes