Salão Universitário da UCPel inscreve para Rodas de Conversa

O Salão Universitário da UCPel de 2021 está com inscrições abertas para uma das novidades desta edição: as Rodas de Conversa. Os interessados podem garantir a vaga até dia 20 de outubro. O evento mais esperado para divulgação de trabalhos de iniciação científica, pesquisa e extensão da comunidade acadêmica também irá contar com outra inovação – além da palestra de abertura, um convidado internacional fará o fechamento do Salão.

As Rodas de Conversa são ligadas ao curso de Direito e estão programadas conforme o seguinte cronograma: 

26/10 – Atendimento Jurídico a Migrantes e Refugiados na Cidade de Pelotas: A Experiência do GEMIGRA e do CAJIR, palestrantes: professoras Ana Paula Dittgen da Silva e Anelize Maximila Corrêa, às 18h;

27/10 – A Prática Extensionista e as Contribuições para Novos Perfis Profissionais no Campo do Direito, palestrantes: professoras Ana Luiza Berg Barcellos; Ana Paula Dittgen da Silva; Juliani Veronezi Orbem; Marcela Simões Silva; às 18h30min; e, 

 28/10 – A Prática Extensionista, o Acesso à Justiça e o Superendividamento,  palestrantes: professores Ana Paula Dittgen da Silva e Lucas Gonçalves Conceição, às 18h30min.

As inscrições podem ser feitas através de login no site do Salão Universitário, acessando no menu o ícone Inscrição – Minicursos. 

Palestras e transmissão ao vivo

Outra novidade desta edição do Salão Universitário da Católica, é a palestra de encerramento que será realizada antes da premiação. O professor da Escuela Politécnica da Universidad de Extremadura, na Espanha, Pedro Nuñes, é o convidado para o ato de fechamento. Já a tradicional palestra de abertura ficará por conta do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor Carlos Alexandre Neto. As duas palestras principais serão transmitidas pelo canal da UCPel no Youtube.

Outra inovação do salão em 2021 serão as transmissões ao vivo de todas as salas de atividades previstas na programação. Os links serão disponibilizados aos participantes mais próximo ao evento, sendo que o público externo da UCPel precisará ser autorizado para acessar o ambiente virtual. 

O Salão Universitário da Católica ocorre de 26 a 29 de outubro e tem como tema “ A situação da Universidade – ensino, pesquisa e extensão – no período intra e pós-pandemia”. 

 

Redação: Alessandra Senna

Powered by WPeMatico