Professora da UCPel é destaque em ranking de melhores cientistas da área de Psicologia

A professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC) e do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Karen Jansen, foi destacada pelo site Research.com como um dos 20 melhores pesquisadores de sua área no Brasil. Segundo a plataforma, a docente já conta com 3,697 citações e 190 publicações, se tornando a 19ª colocada no ranking nacional.

Karen realiza pesquisas voltadas para os temas: Psiquiatria, Transtorno Bipolar, Psicologia Clínica e Transtorno Depressivo Maior. Além de sua carreira docente, também atende em um consultório de psicologia.

Conheça a jornada da professora

Se graduou em Psicologia na UCPel em 2007 e logo iniciou um mestrado e subsequente doutorado em Saúde e Comportamento na mesma instituição. Em 2014, cursou pós-doutorado no Department of Psychiatry and Behavioral Sciences of University of Texas Health Science Center at Houston. Retornando ao Brasil, realizou um curso de especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental no Instituto WP e outro pós-doutorado em Ciências Médicas: Psiquiatria e Transtorno Bipolar na Universidade Federal do Rio Grande dos Sul. Atualmente, é professora da Universidade Católica de Pelotas no PPGSC.

Redação: Letícia Vieira