Docente da UCPel palestra em evento no Espírito Santo

O docente da Universidade Católica de Pelotas, Aknaton Souza, participa do evento  InnoScience 2023 em Vila Velha, no Espírito Santo, nos dias 12 e 13 de setembro. O docente será conferencista do evento e abordará temáticas associadas às políticas sociais e direito em relação à política de drogas, em especial a cannabis, bem como questões criminológicas das fórmulas medicinais da planta. 

Conforme o professor, os temas abordados no evento internacional também já são debatidos junto ao Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários (GITEP/UCPel), envolvendo controvérsias diversas e a criminologia em torno da cannabis e suas fórmulas medicinais. 

Souza, ressalta, ainda, a importância do debate do tema. “A Cannabis tem sido um tema recorrente em diversas áreas do saber, em especial do Direito, da Ciências Sociais e áreas da saúde. Poder apresentar minhas pesquisas e reflexões em um espaço multidisciplinar é muito positivo”, ele diz

O evento InnoScience são sessões e conferências realizadas pela Universidade Vila Velha em colaboração com diversas instituições, entre elas, a Universidade de Chicago e a Universidade de Vigo. Os temas debatidos são de cunho multidisciplinar e abordam o futuro, sustentabilidade e possibilidades a partir da fusão de ideias. 

Redação: Lucia Ippolito