Ciclo de conferências do curso de Direito da UCPel trata sobre criminologia

O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove Ciclo de Conferências sobre Criminologia. O evento com encontros mensais contará com a presença de professores de outras universidades nos dias 24 de agosto; 28 de setembro; 26 de outubro e 23 de novembro; às 17h30 na sala 337 do Campus I.    

Abre a programação, no dia 24 de agosto, a participação do professor Luciano Góes da Universidade de Brasília (UNB) com o tema Direito Penal Antirracista. Na sequência, no dia 28 de setembro, a professora Laura Hypólito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abordará o tema ‘Políticas de Drogas no Brasil: Legislação, Impactos e Alternativas’.

Em outubro, a convidada será a professora Vanessa Chiari Gonçalves Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com a palestra ‘Tortura e Cultura Policial’. Encerra a programação do ciclo a participação do professor Adrian Silva do Centro Universitário do Pará (CESUPA), no dia 23 de novembro, com o assunto ‘Guerra às Drogas e Economia Política do Controle Social no Brasil Atual’.

Responsável pelo evento, o professor Felipe Lazzari da Silveira explica que o objetivo do encontro é proporcionar aos acadêmicos um aprofundamento dos conteúdos ministrados em sala de aula. “Queremos proporcionar ao aluno acesso a áreas temáticas da criminologia que os auxiliarão desenvolver suas atividades profissionais no futuro de um modo mais acurado”, avalia.  

Todos os encontros ocorrerão das 17h30 às 19h na sala 337C do Campus I da UCPel. A participação no evento é limitada a 50 lugares. Inscrições são gratuitas até o dia 22 de agosto pelo e-mail felipe.silveira@ucpel.edu.br. O evento contará com certificação. 

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101