Docente da UCPel participa da Plenária Nacional de Economia Solidária

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Política Social de Direitos Humanos da Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Aline Mendonça participa essa semana da VI Plenária Nacional de Economia Solidária. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de agosto e pode ser acompanhado pela internet.

Representando a Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares, da qual o Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel) é um dos coordenadores, a docente será uma das delegadas presentes na discussão estadual. “É um espaço muito importante para a organização política e para a produção do conhecimento e a reflexão dos sujeitos que estão construindo uma outra forma de produzir, viver e de se inserir no mundo do trabalho”, comenta.

O encontro será realizado na sede do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cepers) em Porto Alegre e pode ser acompanhado pelo canal no Youtube da TV Ecosol. Com o tema, Economia Solidária: Autogestão como Estratégia de Resistência e Alternativa à Crise do Capitalismo, na Luta pela Radicalização da Democracia, essa é a primeira etapa da plenária. A segunda, será realizada de forma presencial nos dias 16, 17 e 18 de novembro em Brasília.

 

Kauã Blank