Coordenadora do PPGPSDH participa de evento internacional sobre Serviço Social

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Política Social de Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Aline Mendonça, participa este mês do evento “Co-construindo um Novo Mundo Eco-Social: Não Deixando Ninguém Para Trás”, da Cúpula Mundial dos Povos. O encontro remoto ocorre de 29 de junho a 2 de julho.

A docente da UCPel participa de uma conversa global sobre a criação de valores compartilhados para a inclusão social. Aline foi convidada pelo docente de uma universidade alemã a dividir seus conhecimentos em uma oficina sobre Prática Transformadora e o Serviço Social. “A minha participação neste workshop está ligada ao meu lugar como educadora popular e provoca sobre o desafio do papel do assistente social como educador popular junto aos territórios, as bases e aos movimentos sociais”, explica ao enfatizar que os alunos do curso de Serviço Social da UCPel também acompanharão os workshops.

Assim como os demais, a colaboração de Aline será através de um vídeo pré-gravado e durante a exibição os espectadores poderão interagir com o apresentador por uma sessão de bate-papo previamente agendado. O evento é aberto ao público e será traduzido para todos idiomas. Outras informações no site do evento

Outras atividades no país latino

Desde o início de maio, Aline está no México atuando como docente visitante na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). A professora do curso de Serviço Social da UCPel também participará nos próximos dias da 9ª Conferência Latinoamericana y Caribeña de Ciencias Sociales, na qual será palestrante.

Redação: Kauã Blank