Inscrições para ouvinte no 11° Encontro Transdisciplinar de Ciências Penitenciárias encerram no dia 18

O Programa de Pós-Graduação Políticas Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), através do Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários (GITEP), realiza a 11ª edição do Encontro Transdisciplinar de Ciências Penitenciárias, de 19 a 20 de novembro, de modo inteiramente virtual.

O evento possui caráter acadêmico-científico e visa promover o debate sobre a Questão Penitenciária, cujo foco se volta para os direitos humanos e as políticas sociais e públicas. As oito primeiras edições ocorreram entre os anos de 2000 e 2007, sendo depois retomadas em 2015, com frequência bianual.

Para 2020, o tema será a governança do sistema prisional e o impacto das organizações criminais. A programação destaca a ampliação no número de mesas redondas e ainda inclui a exibição e discussão do mini-documentário “Eu vejo flores” (18 min), sobre encarceramento feminino.

A transmissão das três mesas ocorre através do canal do GITEP no YouTube, enquanto as apresentações nos cinco Grupos de Trabalho (GTs) serão realizadas através de sessões na plataforma Google Meet, com links enviados para os inscritos. A programação completa se encontra no site gitep.ucpel.edu.br.

 

Participação

As inscrições para submissão, aceite, apresentação e publicação de trabalhos foram encerradas no mês de outubro. A pauta de cada GT está disponível aqui.

É possível participar do evento na categoria de “ouvinte”, desde que faça o download da Ficha de Inscrição, que será preenchida e encaminhada para o e-mail gitepucpel@gmail.com, junto do comprovante de pagamento da taxa de R$ 20,00.

As inscrições para “ouvinte” transcorrem até o dia 18 de novembro. O pagamento deve ser realizado via transferência bancária para os seguintes dados: BANCO DO BRASIL; Agência 2942-8; Conta Corrente 122.253-8; Titular Luiz Antônio Bogo Chies; CPF 620.317.080-15. 

 

Redação: Max Cirne