Docente do Serviço Social participa de Simpósio em Rio Grande

A professora do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Carla Ávila, participará do IV Simpósio de Sociologia da Fundação Universidade de Rio Grande (FURG). No evento, que faz parte da programação de acolhida para os estudantes da especialização em Sociologia, Carla discutirá juntamente com o Coletivo de Mulheres Indígenas da FURG sobre raça e os desafios encontrados nos movimentos sociais atualmente. A mesa acontecerá na próxima terça-feira (10).

Os encontros promovidos pela instituição federal de ensino, além de recepcionar os alunos, têm como objetivo pensar sobre a manutenção do estado democrático e a promoção da equidade social. Além da docente, participam também diversos grupos e movimentos sociais contemporâneos.

Para a Carla, palestrar no evento da FURG é importante não só pela troca de vivências, mas também para a UCPel como um todo. “Esses os tópicos nós abordamos aqui no Programa de Pós-Graduação e no curso de Serviço Social. São pontos centrais para discutir toda questão de valores e da própria filosofia da universidade católica, que é esse olhar sobre a diversidade, essa dimensão mais humana”, comenta.

O IV Simpósio de Sociologia da FURG acontece entre 9 e 12 de março no Prédio do Instituto de Letras e Artes da FURG, em Rio Grande. Interessados em participar podem realizar inscrição no site.

Redação: Lia Xavier