Professora Aline Mendonça assume coordenação do PPGPSDH/UCPel

O Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) tem nova coordenação. Desde abril, a professora doutora Aline Mendonça dos Santos assumiu o cargo.
Graduada em Serviço Social pela UCPel, Aline possui mestrado em Ciências Sociais Aplicadas pela Unisinos (2004) e doutorado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Na UCPel, além da docência, coordena o Grupo de Pesquisa “Emancipação: trabalho, saberes, outras economias, movimentos sociais e democracia”.
Ainda, integra a equipe de Boaventura de Souza Santos como pesquisadora no projeto ALICE – espelhos estranhos, lições imprevistas, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC). Também, é membro do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do CES e do Grupo de Pesquisa sobre Economia Solidária da Unisinos.
Redação: Piero Vicenzi