GESP/UCPel promove palestra sobre coletivos criminais

O Grupo de Estudos em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (GESP/UCPel) promoverá a palestra “Coletivos criminais e suas dinâmicas entre o sistema prisional e o espaço urbano”. A atividade ocorrerá no dia 14 de maio, das 17 às 19h, na sala 321C, no Campus I.

Para falar sobre o tema, o GESP convidou a mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Marcelli Cipriani. A convidada é referência em estudos dos coletivos criminais em Porto Alegre, tendo concluído, recentemente, a pesquisa de mestrado que abordou “Os coletivos criminais de Porto Alegre entre a ‘paz’ na prisão e a guerra nas ruas”.

Aberta à comunidade, a palestra integra as atividades do GESP, que neste semestre está trabalhando com o tema das facções criminais na Zona Sul. Segundo o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH) da UCPel, Samuel Rivero, o evento oportuniza à comunidade um espaço de debate e reflexão sobre um tema que tem ganhado significativa importância na Segurança Pública.

Redação: Manuelle Motta