PPGPS e TSP promovem workshop sobre segurança pública

O Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS), juntamente com o Tecnólogo em Segurança Pública (TSP), irá promover o Workshop em Segurança Pública: protagonismo do Município e da Universidade. A atividade propõe uma aproximação da UCPel com a perspectiva de contribuir com o ‘Pacto Pelotas Pela Paz’. O evento irá ocorrer nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, na sala 425C. 
Segundo o coordenador do PPGPS, Luiz Antônio Chies, o workshop apresentará o Pacto, a metodologia e como será possível aprofundar as parcerias. “Queremos potencializar a relação da UCPel com a Prefeitura”,comenta. As atividades do workshop serão pautadas de acordo com os tópicos: segurança pública proativa, preventiva, integrada, com planejamento de longo prazo e baseada em evidências; Pacto Pelotas Pela Paz e o protagonismo do Município; Possibilidades e potencialidades do protagonismo da Universidade.
O evento contará com a presença do mestre em ciências criminais e advogado, Alberto Kopittke, e do jornalista e doutor em sociologia Marcos Rolim. Os palestrantes são integrantes do Instituto Cidade Segura, o qual presta consultoria no Pacto Pelotas Pela Paz. 
De acordo com Chies, a parceria para promoção da atividade é de máxima importância, visto que o graduando de TSP precisa saber que poderá continuar seus estudos através do PPGPS. “O PPGPS quer ter um forte vínculo com o TSP, pois a segurança pública é um assunto de importância na região e precisamos potencializar esta temática”, explica. A ligação do curso com o PPG visa incentivar futuras pesquisas que possam trazer um impacto maior para as questões dos direitos sociais no âmbito regional. 

Powered by WPeMatico