Fórum dos Conselhos Municipais promove segundo encontro

A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) juntamente com a Cáritas Arquidiocesana realizou no dia 07 de outubro o II Encontro dos Conselhos Municipais – Agentes de Transformação Social. A ação que nasceu durante a Campanha da Fraternidade de 2015 segue neste ano e foi criada para investir na formação do conselheiro municipal. 
Participaram do encontro conselheiros integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho da Mulher, Conselho do Idoso, Conselho da Pessoa com Deficiência, Conselho Local de Saúde da Guabiroba, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Proteção Ambiental e Conselho de Saúde do Capão do Leão. Na ocasião, os participantes puderam refletir e debater sobre o perfil de atuação do conselheiro municipal.
Conforme a assistente social da Capelania da UCPel, Carla Araujo, no encontro também foi discutido a metodologia que deverá ser aplicada nas próximas capacitações. O curso de Serviço Social e o Programa de Pós-Graduação em Política Social da UCPel, através da professora Vini Rabassa, juntamente com os promotores dos encontros e conselheiros deverão delinear um processo formativo para ser desenvolvido em 2017. 
Vestibular 
O curso de Serviço Social está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017, que a partir desta edição terá três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site ucpel.edu.br/vestibular. A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado, prova tradicional e para uso da nota do Enem é de R$ 50 até o dia 07 de novembro. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Após essa data, os valores serão alterados.