UCPel recebe inscrições para cursos de Mestrado e Doutorado

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com Processo Seletivo aberto para cursos de mestrado e doutorado. São oferecidas vagas para os programas de pós-graduação em Letras (PPGL), em Política Social (PPGPS), em Saúde e Comportamento (PPGSC), Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PPGSMCA) e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (PPGEEC).   
O PPGEEC disponibiliza 10 vagas para ingresso no segundo semestre letivo. A seleção será composta por análise do formulário de proposta, plano de atividades, carta de recomendação e análise do Curriculum Lattes. A segunda etapa será composta por entrevista. 
Já o PPGSC tem disponíveis oito vagas, tanto para o mestrado quanto para o doutorado. Ambas as provas serão aplicadas no dia 25 de julho, às 14h30min, e serão seguidas das etapas formadas por análise de currículo e entrevista. Para os candidatos das vagas de doutorado, no mesmo dia da entrevista também deverá ser apresentado o pré-projeto oralmente. O mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente também oferece oito vagas, com prova marcada para o dia 25 de julho, às 14h30min. Análise de currículo e entrevista compõem o restante do processo de seleção.   
O PPG em Letras disponibiliza 10 vagas para o curso de mestrado. A prova escrita ocorrerá no dia 25 de julho, às 14h30min. Os candidatos aprovados na primeira etapa ainda participam de análise do Curriculum Lattes, Histórico Escolar e entrevista. O doutorado disponibiliza vagas oferecidas por professores orientadores que podem ser conferidas no edital. Os candidatos serão selecionados através de apresentação e defesa do projeto, entrevista, análise do Curriculum Lattes e do Histórico Escolar. 
Já o mestrado em Política Social, que tem prova marcada também para o dia 25 de julho, às 14h30min, ofertadas seis vagas. Interessados na seleção do doutorado serão avaliados através de análise do Currículum Lattes, do projeto de pesquisa e de entrevista. Há disponível uma vaga dentro da linha de pesquisa do programa.
Inscrições 
As inscrições para todos os programas podem ser realizadas até o dia 19 de julho, e devem ser feitas através deste site, mesmo endereço em que estão disponíveis os editais com demais informações. A taxa é de R$ 170,00.