Professor do MEEC/UCPel palestra na Alemanha

O docente do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel), Eduardo Antonio César da Costa, palestrou no Karlsruhe Institute of Technology (KIT), na Alemanha, na sexta-feira (15). Na ocasião, o professor abordou temática decorrente de pesquisas desenvolvidas na linha de operadores aritméticos eficientes para circuitos de codificação de vídeo e processamento de sinais e imagens.
A parceria do MEEC com o KIT reforça o destaque da área tecnológica da UCPel no cenário de pesquisa internacional, de acordo com o professor. Além disso, a cooperação reafirma o compromisso da Católica com a excelência na pós-graduação e se insere em um contexto maior. “Recentemente tivemos edital de cooperação internacional aprovado para projeto que envolve a UFRGS, UCPel e o KIT”, completa.
Para o pesquisador, a cooperação com Institutos internacionais é crucial para o avanço tecnológico na área de projeto de circuitos multimídia de alta performance. “O principal objetivo desse tipo de trabalho é utilizar técnicas para prever probabilisticamente, em tempo de projeto, atenuar ou até mesmo eliminar os erros”, explica.
Atualmente, Costa realiza estágio de pós-doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também, atua em uma pesquisa conjunta no Chairfor Embeded Systems (CES) do KIT como professor convidado, com financiamento do grupo alemão.

foto da notícia