Professor da UCPel recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese

O professor Eduardo Antônio César da Costa, docente do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) da Católica de Pelotas (UCPel), recebeu menção honrosa na 17ª edição do Prêmio Capes de Tese. A iniciativa reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em todo o país, de acordo com a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

A homenagem foi feita por Guilherme Pereira Paim, egresso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que teve Eduardo como coorientador de sua tese de doutorado com o título Approximateand Timing-Speculative Hardware Design for High-Performanceand Energy-EfficientVideoProcessing.

Desde a sua graduação, Guilherme trabalha cooperativamente com a UCPel, já que realizou o seu estágio no laboratório de Microeletrônica e Processamento de Sinais da Católica de Pelotas. 

De acordo com o professor Eduardo, o prêmio reafirma a parceria científica estabelecida entre o MEEC da UCPel e o PGMicro da UFRGS. “Essa parceria vem contribuindo fortemente para a qualificação de nosso PPG”, aponta. 

A lista completa com os nomes dos premiados pode ser conferida no Diário Oficial da União, Edição 152 de 2022. 

Redação: Lizandra Vilela

Powered by WPeMatico