MEEC/UCPel apresenta trabalhos no NGCAS 2018

O Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel) aprovou trabalhos na 2nd New Generation of Circuits and Systems Conference (NGCAS). No dia 20 de novembro, as pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos Miguel Weirich e Maicon Ferreira serão apresentadas na República de Malta. 
Orientado pelo coordenador do MEEC, professor Eduardo Costa, o trabalho do mestrando Miguel Weirich propõe um circuito dedicado aproximado para o logaritmo natural usando Série de Taylor. De acordo com Costa, o trabalho tem por objetivo a implementação de um operador de mapeamento de tons para conversão de vídeos HDR. A pesquisa conta com a parceira da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
O mestrando Maicon Robe levará uma metodologia para a estimação de frequência de sistemas de potência trifásicos usando filtragem adaptativa, baseada no algoritmo KLMS. A utilização desses algoritmos é uma alternativa para os relés de proteção do sistema elétrico, visando manter a qualidade e a confiabilidade desses sistemas. O trabalho tem a orientação do professor Sérgio Almeida e a coautoria do professor Costa. 
Conforme Costa e Almeida, a participação no evento é uma excelente oportunidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos pós-graduandos da UCPel. “O evento é importante na área tecnológica e envolve pesquisadores da academia e da indústria de várias partes do mundo, com o objetivo comum de mostrar atuais e futuros desafios em circuitos e sistemas”, finaliza Costa. 

foto da notícia

Powered by WPeMatico