Doutora em Ciência de Computação é nova docente da UCPel

A engenheira de computação, Alexandra Zimpeck, é a nova integrante do corpo docente da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Zimpeck ministrará aulas nos cursos de Engenharia de Computação (presencial), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD) e Redes de Computadores (EAD).

Graduada em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Alexandra é mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutora em Ciência da Computação também pela UFRGS, onde cursou o doutorado em regime de cotutela, também obtendo o título de doutora em Micro e Nano Sistemas pela Universidade de Toulouse, na França.

Antes de integrar o quadro de professores da UCPel, chegou a ministrar aulas da disciplina de Organização de Computadores como professora substituta na FURG. Posteriormente atuou um ano como pesquisadora na ONERA – Laboratório Aeroespacial Francês – localizado na cidade Toulouse. Atuou também como presidente do Ramo Estudantil do Rio Grande do Sul da Sociedade de Circuitos e Sistemas do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos.

Na UCPel, dará as disciplinas de Análise Projeto de Algoritmos, Inteligência Artificial, Matemática Discreta e Classificação e Pesquisa de Dados para o curso de Engenharia de Computação. Já para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores ministrará as disciplinas de Arquitetura e Organização de Computadores, Modelagem e Desenvolvimento de Dados.

Quanto à expectativa de lecionar na UCPel, Alexandra diz que são as melhores possíveis. “É um imenso prazer trabalhar nesta instituição de ensino tão renomada na região e poder contribuir na formação dos alunos”, afirma.

Redação: Lia Xavier