UCPel promove workshop de computação Gurias Tech

O Workshop Gurias Tech é um evento conjunto dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores e o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) — todos integrantes do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas da universidade. O evento é aberto ao público geral e será realizado à tarde, entre os dias 26/02 à 29/02 de forma on-line, via plataforma Google Meet.

O objetivo central do workshop é incentivar a participação e presença de meninas e mulheres nas áreas das Engenharias e da Computação. Devido a isso, o evento contará com palestras de profissionais nacionais e internacionais da área, que irão apresentar sua área de atuação e desafios da carreira. 

Fernanda Mota, docente do mestrado de Engenharia Eletrônica e Computação e coordenadora do evento, enfatiza a importância do workshop para demonstrar às meninas que apesar da profissão ser vista como masculina, diversas mulheres estão se tornando excelentes profissionais na área. “Assim, mostramos exemplos de mulheres iguais a elas para que possam se espelhar e tentar a carreira também”, comenta. “Acredito que a melhor frase que podemos utilizar é: lugar de mulher é onde ela quiser estar”, conclui. 

Interessados devem confirmar a sua participação de forma gratuita, através do formulário de inscrição. Os dados do formulário serão utilizados para elaboração do Certificado de Participação. Para emissão do certificado é necessária a presença de no mínimo 50% das atividades do evento.

Confira o cronograma de palestras, através do site do evento.

Powered by WPeMatico