O VII Seminário de Política Sociais no Mercosul “(Novas) Demandas e (Novos) Desafios em Tempos de Pandemia” prorrogou a submissão de trabalhos até dia 24 de outubro. Os interessados em participar podem se inscrever no site do evento e precisam ficar atentos para o novo cronograma de datas para os trabalhos aprovados. O Sepome é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
O novo calendário do evento, que ocorre entre os dias 8 e 10 de novembro, é o seguinte:
- 03/11 – divulgação dos trabalhos completos aprovados;
- 05/11 – prazo limite de pagamento das inscrições dos autores que tiveram seus trabalhos aprovados;
- 05/11 – prazo limite para envio dos termos assinados e preenchidos de cessão de imagem e voz e de direitos autorais;
- 05/11 – prazo limite para envio de banners; e,
- 05/11 – prazo limite para inscrição no evento.
Os trabalhos a serem submetidos à avaliação devem acompanhar os eixos das mesas temáticas: Estado, Políticas Sociais e Direitos Sociais;Direitos Humanos, Segurança e Acesso à Justiça; e, Questão Social, Trabalho, Sociabilidade e Resistências Políticas.
Os desafios e a pandemia
O VIII Sepome será remoto, com a participação de docentes e discentes de universidades brasileiras e estrangeiras. Neste ano o evento quer aprofundar e debater a realidade dos países do Mercosul diante da pandemia do coronavírus e seus impactos, destacando os desafios para as políticas sociais. Outras informações no site do Seminário de Política Sociais no Mercosul.
Redação: Alessandra Senna