Inscrições abertas para 4ª edição da proficiência da UCPel

Entre 5 e 14 de outubro a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para a  quarta edição anual da prova de proficiência em leitura de textos em espanhol e inglês. O exame é voltado a candidatos que pretendam ingressar em cursos de pós-graduação em qualquer área do conhecimento ou que precisem comprovar compreensão em uma das duas línguas.

Nesta edição as provas de espanhol e inglês oferecidas pela Católica estão programadas para ocorrer, respectivamente, nos dias 28 e 29 de outubro, sempre das 14h30min às 16h30min. Os exames  são remotos e síncronos. Um simulado está programado para o dia 27, entre 14h e 15h, para testar a compatibilidade do sistema. O certificado dos exames oferecidos pela Católica tem validade de cinco anos e é aceito em todas as instituições de ensino superior do Brasil.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no site da Prova de Proficiência da UCPel. Para alunos dos Programas de Pós-Graduação da Católica a inscrição custa R$100,00. Para o público externo a taxa é de R $180,00. O pagamento precisa ser realizado em agências bancárias até o dia 14 de outubro.

Orientações

As questões devem ser respondidas através do computador pessoal do candidato (desktop ou notebook). A prova não poderá ser realizada por meio de smartphone ou tablet. O link do exame será enviado para o e-mail cadastrado 48 horas antes do início. Outras orientações o candidato encontra no edital do exame. Até dia 05 de novembro será divulgada a nota final, sendo que o resultado poderá ser obtido no site da Proficiência da UCPel.

Redação: Alessandra Senna