Ambulatório Pós-Covid da UCPel recebe novos pacientes

Uma ação inovadora e capaz de devolver a saúde física e mental para quem ficou com sequelas da Covid-19. Esse é o projeto Ambulatório Pós-Covid da Universidade Católica de Pelotas. A iniciativa é desenvolvida no Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Campus Saúde) e está com espaço aberto para novos pacientes.

A iniciativa, que conta com a participação de alunos dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, além do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento, já atendeu cerca de 30 pessoas. De acordo com a coordenadora do projeto, professor Raquel Janelli, o serviço é aberto para a comunidade em geral, em especial para os pacientes do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Para fazer parte do projeto e ter o acompanhamento o paciente precisa passar por uma triagem e ter mais de 18 anos.

Se você teve Covid e ainda enfrenta sequelas pode procurar o Ambulatório Pós-Covid. O Campus Saúde fica na Avenida Fernando Osório, 1586, no bairro Três Vendas. O telefone é o (53) 2128-8500.

Confira no vídeo mais detalhes sobre o Ambulatório Pós-Covid da Católica de Pelotas :

Redação: Alessandra Senna