UCPel lança campanha para uso do e-mail institucional

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) deu início a campanha para o acesso e utilização do e-mail institucional. A partir de 1° de agosto o endereço eletrônico passará a ser de uso obrigatório, e será apenas por meio dele que os alunos, por exemplo,  poderão assistir aulas em ambiente virtual.

A iniciativa, liderada pelo Núcleo de Comunicação e Relacionamento (NCR) da UCPel, propõe que a comunidade acadêmica da Católica utilize as ferramentas existentes na plataforma do Google for Education, criadas especialmente para esse público. Segundo o gerente de Comunicação e Marketing, Ivan Rodrigues, a ideia é fazer com que todos entendam esse instrumento e canal de comunicação como o mais importante da universidade. Não só por ser um meio para as divulgações oficiais, mas porque também porque garante o acesso às tecnologias que ajudam a mediar o processo de ensino-aprendizagem. “A campanha do e-mail institucional também reforça uma questão de marca, identidade e vínculo dos alunos, dos professores e dos funcionários com a Católica. É mais especial para o aluno, já que o e-mail é perene e a vida acadêmica dele ficará registrada ali e ele poderá olhar seus arquivos quando quiser”, relata Rodrigues.

A campanha

Durante cerca de quatro meses a universidade irá divulgar via redes sociais, WhatsApp, e-mail e em ações presenciais, os benefícios do uso do e-mail institucional e como ele deve ser acessado – pelo computador ou por dispositivos móveis com sistemas operacionais IOS ou Androide. Após esse período, a instituição deixará de enviar informações para outros endereços cadastrados. 

A campanha destaca os pontos positivos do Google for Education, como por exemplo o  armazenamento ilimitado em nuvem, maior facilidade de compartilhar documentos, e, além disso, possibilidade de acesso através de qualquer dispositivo, garantindo segurança e privacidade. O e-mail institucional também é apresentado como uma “porta virtual” para  informações importantes, além do acesso à plataformas como o Portal Minha UCPel e Minha Biblioteca.

Como acessar

E-mail institucional no computador:

– pesquise “Gmail” no google e abra o primeiro link que encontrar, você será redirecionado para a página do Gmail;

– clique no botão “Iniciar Sessão” no canto superior direito;

– insira os dados do e-mail da UCPel e senha.

Se você já possui uma conta pessoal logada no Gmail no seu computador, para adicionar uma nova conta, siga estes passos:

-no canto superior direito da sua caixa de entrada, toque na sua foto do perfil;

-toque em Adicionar outra conta e selecione a opção “Usar outra conta”; e,

-insira os dados da conta que a Universidade forneceu e está pronto! 

E-mail institucional no IOS
Se você possui um dispositivo iOS, o primeiro passo é baixar o aplicativo do Gmail na sua App Store.  Depois de baixado, é só entrar no aplicativo e fazer login na sua conta com seus dados do e-mail institucional da UCPel e senha.

E-mail institucional no Android
Procure o aplicativo do Gmail, abra o aplicativo e faça login na sua conta com seus dados do e-mail institucional da UCPel e senha.

 

Redação: Alessandra Senna

 

 

 

Powered by WPeMatico