Professor do PPGSC/UCPel palestra em webinar do Comung

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integra a programação da série de webinars promovida pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Nesta terça-feira (10), às 11h, o professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC/UCPel), Adriano de Assis, palestrará em inglês sobre o tema: ‘A neuroenergetic look at Alzheimer’s disease: the role of lactate’.

Desde o começo de setembro, lives sobre Covid-19, saúde, exploração sexual, biotecnologia, agenda 2030 na comunidade Latino-americana, cooperação, migrações, entre outros, vem tendo espaço no canal do Comung no Youtube. Participam da atividade professores e pesquisadores das instituições integrantes do Consórcio.

O webinar é organizado pela Grupo de Trabalho de Internacionalização do Comung com a intenção de  promover o intercâmbio do conhecimento, além de apresentar as pesquisas desenvolvidas nas instituições do sul do país. “Queremos criar novas oportunidades de colaboração de pesquisas entre as Universidades do Comung e de outros países”, diz a presidente do Comung e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer.

Confira o restante da programação:

10/11 – A neuroenergetic look at Alzheimer’s disease: the role of lactate (Inglês), com o professor Adriano Martimbianco de Assis (Universidade Católica de Pelotas – UCPel).

17/11 – Redesigning work in the pandemic and wellness (Inglês), com a professora Manoela Ziebell de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS).

01/12 – Research collaboration system within the Latin-Nordic Beyond Alliance for Knowledge _ Bak (inglês), com o professor Fernando Rosado Spilki  (Universidade Feevale).

15/12 – O maravilhoso mundo da nanociência e da nanotecnologia (Inglês), com o professor Alencar Kolinski Machado (Universidade Franciscana) .

Com informações da Assessoria de Comunicação do Comung