Fernando Barros analisa manifestações da Covid-19 em aula inaugural do PPGSC/UCPel

O professor, pesquisador e epidemiologista Fernando Barros será o palestrante convidado da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (PPGSC/UCPel). A atividade marcada para ocorrer nesta terça-feira (16), às 10h, será transmitida pelo canal da UCPel no Youtube.

A partir do tema «As Muitas Pandemias de Covid-19», Barros fará uma análise das distintas manifestações da doença. “Começarei contando o que aconteceu cem anos atrás, sobre o passado da gripe espanhola e do que deveríamos ter aprendido e não aprendemos com a pandemia de 1918”, adianta.

O pesquisador ainda trará dados sobre as manifestações da Covid-19 em diversos lugares do mundo, assim como nas diferentes regiões do Brasil. Haverá espaço especial para a análise da evolução dos casos no Rio Grande do Sul e na cidade de Pelotas. 

Também serão abordadas as mutações do vírus e os riscos que elas representam. “Falarei ainda sobre as vacinas disponíveis e situação do Brasil em relação a elas”, diz. Para encerrar sua participação, o professor fará uma reflexão sobre o cenário da pandemia nos próximos anos. “Vamos pensar um pouco sobre o nosso futuro e o que ele nos reserva depois do advento do SARS-CoV-2”. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Powered by WPeMatico