Católica abre período de avaliações

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza de 11 a 30 de abril o período de pesquisas de avaliações. Professores devem responder a Autoavaliação Docente e os alunos a Avaliação Aulas/Atividades 2021/2.

Os levantamentos, remotos, abordam temas como: diferentes propostas de ensino e aprendizagem, diversificação de atividades, contribuição para uma formação humanística, entre outros. Para os docentes, explica a coordenadora da CPA, professora Marília Dias, o propósito da Autoavaliação é contribuir para a reflexão sobre a atuação como educador no ensino superior. Já para os discentes o questionário é uma importante ferramenta para avaliar os professores e as atividades remotas realizadas neste formato devido à pandemia do coronavírus.

O formulário é composto por nove perguntas objetivas e o aluno tem espaço para comentários, críticas e sugestões. É garantido o sigilo dos dados fornecidos. “A partir desses resultados são direcionadas as ações do PADOC – Programa de Aperfeiçoamento Docente, na busca da qualificação do processo ensino-aprendizagem”, afirma professora Marília.

Como participar

As pesquisas serão respondidas pelo Google Forms, com links específicos para a Autoavaliação Docente e para a Avaliação Aulas/Atividades. Os acessos serão encaminhados pelo e-mail institucional.

 

Redação: Alessandra Senna

Powered by WPeMatico