IV Colóquio de Políticas Sociais da UCPel trata sobre saberes e práticas da área

Acontece nesta quinta-feira (10), o 4° Colóquio de Políticas Sociais. O evento projetado com a intenção de proporcionar um forte momento de congregação de pessoas que atuam, de modo geral, nas políticas sociais, ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera, das 13h30 às 18h, no Campus I da Católica de Pelotas (UCPel). 

De caráter participativo, o evento apresentará os resultados dos encontros prévios de 10 mini colóquios, ocorridos entre os dias 3 e 7 de novembro. Chegando em sua quarta edição, o Colóquio tem como característica abordar todo público que atua com políticas sociais, sejam eles trabalhadores, gestores, coordenadores de serviços, usurários, estudantes ou profissionais em geral. 

Para a professora Vini Rabassa, o evento é de grande relevância para a comunidade acadêmica. “Retrata a realidade concreta que os acadêmicos podem encontrar nos diferentes serviços ofertados, nas diferentes áreas. Seja na saúde, assistência social, educação, habitação e questões étnicos raciais”, aponta a discente. 

Além de apresentar análises e avanços, o encontro contará com uma mesa de encerramento procurando incentivar as pessoas que trabalham nas políticas sociais, apresentando perspectivas e desafios para o futuro, com a presença do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Tiago Martinelli, e a com professora da Católica de Pelotas (UCPel), Carla Ávila.

O evento é gratuito, conta com certificados de horas complementares e as inscrições podem ser realizadas no local. 

 

Redação: Tiago Rodrigues