NESIC participa de Plenária de Economia Solidária

O Núcleo de Economia Solidária e Incubadora de Cooperativas (Nesic), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou da VI Plenária Microterritorial de Economia Solidária, que compreende o município de Pelotas e região. O evento ocorreu  na Associação FRAGET e foi preparatório para a VI Plenária Estadual de Economia Solidária.

O coordenador do Nesic, professor Renato Della Vechia, integrou a mesa composta pelos coordenadores do evento, por representantes de Empreendimentos de Economia Solidária (EES) e por entidades de apoio. A plenária contou com  apresentações sobre o histórico, avaliação e análise de conjuntura da Economia Solidária, realizada por Camilla Rostas (NESOL/IFSul) e sobre a Economia Solidária como modelo econômico pelo professor Antônio Cruz (TECSOL/UFPel).

As apresentações nortearam debates em grupos de trabalho dos representantes dos EES, que foram compilados em relatórios e apresentados coletivamente aos presentes em formato de proposições. Os bolsistas do NESIC participaram na sistematização e encaminhamento da relatoria à VI Plenária Estadual, ocorrida no último final de semana em Porto Alegre.