UCPel recebe I Seminário de Políticas para Mulheres e Meninas da Rede Sul

Neste sábado (3), a partir das 9h, ocorre na Católica de Pelotas (UCPel) o primeiro Seminário Regional de Políticas para Mulheres e Meninas. A atividade será no Auditório Dom Antônio Zattera com promoção da Rede Sul de Garantia de Direitos das Mulheres e Meninas. 

Com o objetivo de reunir mulheres da Região Sul do estado, o evento irá discutir a eficácia das legislações existentes, sugerindo a criação de novas políticas públicas, explica a professora da UCPel, Vini Rabassa. 

A programação contempla a presença da Orquestra Municipal Juvenil da SMED na abertura do evento. Após, ocorrerão palestras abordando temas como as políticas sociais para as mulheres em seus aspectos conceituais com a participação da professora Vini. O encerramento do evento contará com a presença da artista Fabby Petsch. Também consta na programação a exposição da FeMENI (Feira de Mulheres Empreendedoras Negras e Indígenas). 

Para a realização das inscrições pede-se um quilo de alimento não perecível, que será destinado à população em situação de vulnerabilidade social nos municípios participantes. É recomendado que os participantes façam o uso da máscara de proteção facial. 

A Rede Sul é composta pelos municípios Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, e São Lourenço do Sul. A atividade conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Política Sociais e Direitos Humanos (PPPGPSDH). 

 Redação: Tiago Rodrigues