Coordenação do PPGPSDH palestra em seminário nacional sobre economia solidária

O Programa de Pós-Graduação em Política Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) estará representado no Seminário “Economia Solidária, Eleições 2020 e o Futuro do Brasil”. O evento on-line ocorre nos dias 21 e 22 de setembro com transmissão via Youtube e Facebook, e reunirá gestores públicos da área para debater uma economia mais sustentável. 

A coordenadora do PPG da UCPel, Aline Mendonça, participa da mesa de abertura na segunda-feira (21), às 9h, juntamente com governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, e com o senador da Bahia, Jaques Wagner. O tema da conversa será Conjuntura político-econômica do Brasil e da economia solidária.   

No dia 22, também às 9h, o evento prossegue com a análise sobre a economia solidária e o futuro do Brasil. Participam da atividade o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Roberto Marinho, o superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia, Milton Barbosa, e o presidente da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias-UNICOPAS, Francisco Dal Chiavon. 

Realizado pela Rede de Gestores Públicas de Economia Solidária, o evento tem como objetivo produzir manifestações através das redes sociais que impactem de forma positiva as eleições municipais de 2020. Também espera mobilizar gestores públicos na criação de propostas voltadas à economia solidária, que levem em consideração o desenvolvimento local e territorial.

Conheça a Rede 

A Rede Nacional de Gestores Públicos de Economia Solidária é uma articulação que visa desenvolver o intercâmbio, interlocução, interação, sistematização, proposição de políticas públicas governamentais. Atua na realização de projetos comuns para o fomento e desenvolvimento da economia solidária no Brasil, e, também, interfere nas discussões sobre políticas de desenvolvimento, buscando que sejam consideradas as diretrizes e demandas da economia solidária em municípios, estados e na federação.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101