VII Sepome/UCPel está com inscrições abertas para submissão de trabalhos

Até o dia 27 de setembro, estarão abertas as inscrições para o envio de trabalhos à sétima edição do Seminário de Políticas Sociais no Mercosul (Sepome). O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), terá como tema “As Políticas Sociais na América Latina e a garantia dos Direitos Humanos” e ocorrerá entre os dias 11 e 14 de novembro, no Auditório Dom Antônio Zattera.

O Seminário se propõe a oportunizar o encontro com o campo do conhecimento científico viabilizando apresentação de trabalhos nos GTS, discussões temáticas nos minicursos e painéis. Entre as temáticas abordadas, estão movimentos sociais, direito à cidade e democracia. Questão étnico-racial, socioambiental, violências e resistências também serão contempladas.

De acordo com a professora Cristine Jaques Ribeiro, a atividade pretende pautar uma agenda que possibilite o diálogo de saberes, reflexões e problematizações sobre as diferentes políticas sociais. Além disso, busca permitir o acesso à justiça frente ao contexto regional, nacional e internacional. “Ademais, o evento propicia a publicização de pesquisas, tendo em vista a sua importância para a garantia dos direitos sociais e humanos”, explica.

Interessados em participar podem realizar inscrição até o dia do evento através do link. O investimento é de R$ 30 para estudantes de graduação e R$ 100 para profissionais e pesquisadores da área. Estudantes de pós-graduação terão o investimento de R$ 80. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.

O Sepome é um espaço para debate, intercâmbio de experiências e aprofundamento de temáticas recorrentes e emergentes no campo das políticas sociais e acesso à justiça. A cada evento proposto, o Seminário se legitima como espaço de referência da área de vinculação do PPG em Política Social e Direitos Humanos da UCPel.

Redação: Helena Rocha