Jornada do Assistente Social começa nesta quinta-feira (16)

Nos dias 16 e 17 de maio, acontecerá na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a Jornada do Assistente Social. No primeiro dia do evento, o tema abordado será sobre questões raciais. Já no segundo, a discussão central ficará em torno do papel do assistente social como produtor de conhecimento.

De acordo a professora do Serviço Social, Mara Medeiros, os assuntos foram escolhidos devido à relevância das temáticas no âmbito nacional e também junto à comunidade local. Personalidades engajadas na causa em Pelotas confirmaram participação na Jornada.

A programação do encontro é aberta ao público e também voltada para profissionais e acadêmicos da área. O evento é realizado pelo curso de Serviço Social e pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH/UCPel). Conta também com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul (CRESSRS).

Alunos e profissionais interessados em participar devem fazer inscrição de forma gratuita diretamente no local do evento, que acontecerá na sala 100K do prédio Santa Margarida, a partir das 18h30. O certificado de participação terá o custo de R$ 5,00.

19h15 – Abertura

19h30 – Mesa-Redonda “Serviço Social e a questão racional: desafios e possibilidades para a construção de uma sociedade antirracista” com as professoras Carla Ávila e Ledeci Lessa, a assistente social Maria Luiza Garcia e a aluna do 5° semestre Letícia Nogueira.

20h45 – Debate

21h15 Coffee Break e encerramento

19h15 – Abertura

19h30 – Mesa-Redonda “Produção de conhecimento na área das Políticas sociais: desafios para o/a assistente social” com as doutoras em Políticas Social e Direitos Humanos Fernanda da Fonseca e Gloria Dravanz.

20h45 – Debate

21h15 – Coffee Break e encerramento