Colóquio debate feminismo negro e as lutas sociais na UCPel

O Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) promove o II Colóquio dos 200 de Marx: o feminismo negro e as lutas sociais. O encontro ocorrerá no dia 03 de abril, às 18h30, na sala 410C do Campus I, localizado na Rua Gonçalves Chaves, 373.
 
Nesta edição, a proposta é abordar o significado social e político da teoria de Marx para a América Latina. Especialmente, no que diz respeito ao debate sobre feminismo negro partindo das relações de raça e classe frente às condições estruturais do capitalismo dependente.  De acordo com o professor da UCPel, César Augusto Costa, o objetivo do Colóquio é contribuir de forma crítica para o debate do feminismo negro na dinâmica das lutas sociais. Machismo, genocídio, exclusão e violência estarão entre os temas debatidos.
O evento é organizado conjuntamente pelo Grupo de Relações Étnico-raciais e Núcleo de Estudos Latino-Americano do PPG da UCPel. A atividade é gratuita e aberta ao público. 
Interessados em obter certificado de participação devem realizar inscrição na Livraria Vanguarda, (localizada em frente ao Campus I da UCPel), ao custo de R$ 7.
Programação
18h30 – Exibição de documentário
19h15 – Mesa redonda «O feminismo negro e as lutas sociais», ministrada pelas professoras da UFPel, Georgina Lima Nunes e Fernanda Oliveira da Silva.
Mediação: Grupo de Relações Étnico-raciais e Núcleo de Estudos Latino-Americano (UCPel).
Redação: Victoria Priotto

foto da notícia