Mestranda em Política Social apresenta dois artigos em evento na Espanha

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Maria do Carmo Falchi, obteve aprovação para apresentação de dois artigos no I Congreso Internacional Evaluación de la Comunicación para el Desarollo y el Cambio Social. O evento será realizado de 9 a 11 de maio na Universidade de Cádiz, Campus Jerez de La Frontera, Espanha.  
Um dos artigos, intitulado “Media representation in Brazil: the public mobilizations of March of 2016 and the production of different political contexts about Brazilian reality”, aborda a representação social da mídia brasileira na cobertura televisiva das manifestações de março de 2016 contra e a favor do impeachment de Dilma Rousseff. “O artigo ainda mostra como essas representações contribuíram para a produção de diferentes contextos da realidade brasileira”, explica a mestranda.
O outro trabalho trata sobre como o capitalismo e a atual globalização impactam o sistema de comunicação brasileiro. O artigo, “Capitalism, Globalization: The Reflection on Brazilian Communication System and on the Fragility of Democracy in Brazil” traz para o debate a questão da democratização da mídia no país e a sua importância.     
Na avaliação da mestranda, orientada pela professora do PPG em Política Social, Aline Mendonça, a participação em um congresso internacional vai permitir o contato com pesquisadores e trabalhos de diversos países. “Ter um trabalho aprovado em um congresso internacional representa o reconhecimento de que a pesquisa pode vir a gerar um impacto positivo para a sociedade”, comenta. 

Powered by WPeMatico