Projeto Duas Palavras recebe a teóloga Maria Clara Bingemer em live

Como primeira atividade on-line, o projeto de extensão Duas Palavras, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), vai abordar os vínculos existentes entre a Teologia e as relações de gênero em live. A atividade, marcada para dia 31 de maio, às 19h, via Youtube, vai receber a professora de Teologia da PUC-Rio, a teóloga Maria Clara Bingemer. 

Responsável pelo projeto de extensão, o professor César Augusto Costa explica que a intenção do encontro será o de utilizar a contribuição dos estudos de gênero para novos elementos do fazer teológico. “Entre os diferentes âmbitos da Teologia como reflexão sobre a fé, surge o desafio de repensar a partir da perspectiva da mulher o seu papel na sociedade e também na vida da Igreja”, comenta. 

A atividade será aberta a interessados e terá transmissão realizada pela Canal da UCPel no Youtube e pela página do Programa Horizontes no Facebook.  

 

Projeto Duas Palavras

Integrante do Programa de Extensão Horizontes, vinculado ao Instituto de Formação Humanística da UCPel, o Duas Palavras promoverá debates voltados à reflexão e questionamentos, permitindo à comunidade acadêmica o diálogo sobre diferentes temas numa perspectiva interdisciplinar. Os temas tratados nos próximos encontros serão em áreas como educação, direitos humanos, desigualdade social, meio ambiente, questão racial e justiça.   

 

Conheça a palestrante 

A teóloga leiga Maria Clara Bingemer é jornalista, tem doutorado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) e atualmente integra o Departamento de Teologia e Ciências Humanas e o Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUCRJ. 

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101