Direitos na pandemia e segregação racial são destaques em Seminário na UCPel

No segundo dia do Seminário Terra, Água e Alimento, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), abordará a negação de direitos na pandemia e segregação racial. A quarta edição do evento prossegue nesta quinta-feira (8) através do formato on-line. 

A programação abre às 14h com a realização de um minicurso, que terá como tema a pandemia do novo coronavírus. A atividade será ministrada pelo professor do curso de Direito da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Marcelo Cafruni. Em seguida, às 18h, ocorrerá o lançamento do livro “Fique em Casa”, do doutorando do PPGPSDH, Nino Rafael Kruger.

Finaliza a programação do dia, às 19h, painel que tratará sobre o tema segregação racial. Integram a atividade as professoras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Ana Paula Melo, e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Daniele Vieira.

De acordo com a professora Cristine Jaques Ribeiro, uma das organizadoras do Seminário, os encontros tratarão de problemas ainda enfrentados atualmente. “Ambos são debates extremamente importantes, a negação sobre os direitos e a questão da segregação racial. Mais uma vez, serão encontros que discutirão os direitos humanos”, diz.

Confira aqui mais informações sobre o evento.

Redação: Bruno Bohm