LEPS/UCPel lança versão física da obra América Latina: Corpos, Trânsitos e Resistências

O Laboratório de Estudos Psicossociais Cidades Seguras e Direitos Humanos, do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (LEPS/PPGPSDH/UCPel), convida para o lançamento físico do livro “América Latina: Corpos, Trânsitos e Resistências”. Os dois volumes da obra poderão ser conhecidos em 21 de novembro, às 19h, na sala 306B do Campus I.
A publicação, organizada pelas professoras Márcia Esteves de Calazans, Mary Garcia Castro e Emília Piñeiro, reúne 45 artigos de mais de 60 docentes de países como Brasil, Colômbia, México, Cuba, Uruguai, entre outros. Resultado de uma rede de pesquisadores, os livros são fruto de mais de 10 anos de diálogos e troca.
De acordo com a docente da UCPel, Márcia Esteves de Calazans, o livro vai além do mapeamento de diversidades regionais e aborda questões comuns aos modos de ser e estar frente a uma América Latina que enfrenta crises econômicas e epistêmicas. “As análises possuem como eixo norteador as interseccionalidades de questões como modelações de resistências múltiplas como as étnico-raciais, de gênero e sexualidade e configurações de classes sociais”, conta.
No lançamento, terá uma mesa formada pelas autoras e autores da região de Pelotas presentes na publicação. A apresentação do livro será feita pelos professores Sheila Stolz da Silveira (Brasil) e Jaime Gabriel García Ruiz (Cuba).
Redação: Piero Vicenzi

foto da notícia