Integrantes do PPGPSDH/UCPel publicam artigo na Revista Juris

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH/UCPel), Emília Piñeiro, e o docente César Augusto Costa, tiveram o artigo publicado na Revista Juris, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito e Justiça Social da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). 

O texto, intitulado, “Encobrimento do outro e a questão ambiental na América Latina: algumas notas críticas”, aborda  as contribuições da categoria o “encobrimento do outro”, do pensador argentino Enrique Dussel, e suas implicações para a questão ambiental na América Latina.

Conforme os pesquisadores, a categoria central do trabalho, “encobrimento do outro” para a questão ambiental na América Latina, deve ser vista à luz da justiça ambiental que contribui no contexto de lutas ambientais frente às expropriações da relação sociedade-natureza.

Para a doutoranda e o professor há a necessidade de partir do processo civilizatório da modernidade e sua constituição que tem efeitos no debate ambiental, pois as consequências deste processo são a exclusão e a desigualdade ambiental. 

Confira o texto na íntegra pelo link https://periodicos.furg.br/juris/article/view/12444/8648