Exame de proficiência da UCPel terá novas datas em novembro

Nesta sexta-feira (30) começa o prazo para inscrições no exame de proficiência promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). As provas serão realizadas de forma on-line e síncrona nos dias 12 de novembro, para Língua Espanhola, e 13 de novembro, Língua Inglesa, das 14h30 às 16h30.     

O candidato deverá responder a questões objetivas de múltipla escolha, elaboradas a partir de textos apresentados na forma de artigos científicos, notícias e ensaios. Será permitido o uso de um dicionário bilíngue impresso durante a prova e caneta esferográfica preta ou azul (fabricada com material transparente).

Durante toda a realização da prova, haverá o monitoramento ao vivo do candidato, feito por um software de inteligência artificial e por um fiscal remoto. Ausências em frente a câmera não serão permitidas, assim como conversar com outras pessoas ou utilizar dispositivos eletrônicos como celulares, fones de ouvidos, relógios, entre outros.  

Para participação no processo seletivo, é indispensável a leitura atenta do edital. O documento também orienta sobre as especificações mínimas recomendadas aos computadores e notebooks. Não será permitido o uso de tablets e celulares para a realização da prova. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de novembro pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 180,00. Alunos de mestrado e doutorado da UCPel pagam R$ 100,00. O cronograma completo do processo seletivo assim como outras orientações estão disponíveis no edital

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101