Encerramento do Seminário Terra, Água e Alimento ocorre nesta quinta-feira (15)

A IV edição do Seminário Terra, Água e Alimento, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), chega ao fim nesta quinta-feira (15). Realizada no formato on-line, a programação contou com diversos painéis de debates, lançamentos de livros, minicursos e apresentações artísticas.

No último dia do encontro, ocorrerá o minicurso de Segregação, Território e Gênero – com a professora Cláudia Tirelli, a partir das 14h. Mais tarde, às 18h, será lançado o livro: ‘A cidade e seu centro’, do professor Sidney Gonçalves Vieira. No encerramento do evento teremos o painel – ‘O corpo Dotado de Sexualidade’ com o psicanalista Rudimar Mendes.

De acordo com a professora Cristine Jaques Ribeiro, uma das organizadoras do Seminário, esta edição conseguiu reunir participantes vinculados com as temáticas propostas, o que gerou amplos debates. “A perspectiva é de encerrar evidenciando ações e estudos decoloniais. Fortalecendo a continuidade da luta em defesa das políticas sociais voltadas ao acesso intransigente dos direitos sociais”, destacou.

Organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Questão Agrária, Urbana e Ambiental/ Observatório dos Conflitos da Cidade, o evento foi criado em 2015 para promover a reflexão sobre questões relevantes à comunidade na defesa e na garantia dos direitos sociais. 

Redação: Bruno Bohm